UM JOGO DE INFORTÚNIO

infortúnio

“ hoje não estivemos ao nosso nível e defrontamos um adversário forte.
Continuamos líderes e não é esta derrota que nos vai afectar nem desviar do nosso rumo.” As palavras do Mister Rui Amorim após o resultado de ontem lançam o mote para o resto do Campeonato.

Este domingo, a União de Leiria deslocou-se à Madeira para defrontar o Marítimo “B”. Um jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato de Portugal.

A partida começou rápida, com ambas as equipas a quererem chegar ao golo o mais depressa possível. A defesa Unionista aguentava-se bem e o meio-campo lançava os ataques rápidos para surpreender. As oportunidades foram surgindo e nos primeiros 15 minutos parecia tudo encaminhado para que mais tarde ou mais cedo a União marcasse. O golo surgiu mesmo, aos 16’ por João Vieira, a castigar uma falta sobre si dentro da área maritimista. Na conversão o ponta de lança unionista não falhou.

O jogo continuou e o Marítimo “B” não se rendeu, chegando ao empate pouco depois num passe longo da esquerda, em que o avançado maritimista entra na área leiriense e após um ressalto consegue passar ao seu colega de equipa, rematando este para o fundo da baliza defendida por Ricardo Neves.

A União não acusou o golpe e continuou a fazer o seu jogo em busca de marcar mais um golo. No entanto, seria o Marítimo a celebrar um tento, aos 32’, numa jogada do seu lado direito cruzamento para o 2º poste e, livre de marcação, Sena a fazer o 2º golo da equipa.

Até ao intervalo pouco mais havia a registar. No início da segunda parte, a União de Leiria procurou incessantemente o empate mas um empurrão de Diaby na área originou um pênalti favorável à equipa da casa convertido por Genézio, estavam decorridos 54’.

Até ao final as ocasiões de maior perigo pertenceram aos Unionistas, mas a sorte não estava do seu lado. A União de Leiria saiu assim derrotada da Madeira, contra o Marítimo “B” que foi mais eficaz e que tinha a lição bem estudada de como derrotar o ainda líder da Série C.

CS Marítimo “B” 3

Pedro Mateus, Cristiano, Fabricio, Aloisio Genézio, Carlos Daniel, Filipe Oliveira, Nanu, Jonhson, Rick Sena, Nandinho e Aloisio Soares.

Suplentes: Edgar, Andre Teles, Shoya, Aldair Neto, Gustavo, Tiago Nunes e Marcelo.

União de Leiria 1

Ricardo Neves, Nailson, Leandro, Diaby, Kaká, João Vieira, Adriano, Maks, Brigues, Tony e Ulisses.

Suplentes: Wilson, Pepo, Hernâni, Afonso, Rukas, Sérgio Duarte e Kevyn.

Treinador: Rui Amorim

Estádio Campo da Imaculada Conceição, Funchal

Ao Intervalo: 2-1

Golos: Rick Sena (19 e 32) e Aloísio Genézio (54 p), João Vieira (16 p)