UDLEIRIA 1 x SC LUSITÂNIA 0

IMG_1509__1492283232_2.80.203.219

A UDLeiria recebeu e venceu este Sábado o SC Lusitânia por 1-0, com o golo da vitória a ser marcado no final da partida por Diego, de grande penalidade.

A equipa que viajou dos Açores dificultou e muito o trabalho dos leirienses que só no segundo tempo conseguiram acercar-se com perigo  da baliza açoriana. E aí, encontraram ainda pela frente um inspirado guarda-redes que, com um par de defesas incríveis, foi negando o golo à UDLeiria.
Ao minuto 69′, Diego surge na área a cabecear na sequência de um excelente cruzamento de Hernani, mas o guardião açoriano defendeu com a perna um golo que parecia certo.
A cinco minutos dos 90′, foi novamente Diego quem apareceu na cara do guarda-redes e este, com mais uma defesa por instinto, evitou o golo unionista.
Na sequência do lance, o médio Diego acabaria por ser rasteirado na área por um defesa açoriano e na cobrança da grande penalidade o próprio Diego não desperdiçou a oportunidade para colocar justiça no marcador.

Vitória difícil mas inteiramente merecida da UDLeiria, que segue na liderança da Série E/Manut. com 35 pontos, mais 10pts que o segundo classificado SBCBranco.

Na próxima jornada é a vez da UDLeiria se deslocar aos Açores, desta vez para defrontar o SC Ideal.

UDLEIRIA 1 x SC LUSITÂNIA 0
Golo: Diego 87′
UDLEIRIA: Ricardo, Brigues, Anilton (Tony 63′), Rukas, Denis, Fábio P. , Maksim (Coimbra 63′), Diego, Afonso (Nikolaesh 74′), Pepo e Hernâni.
Treinador: Rui Amorim

Foto | VSantana