SEGUIMOS EM FRENTE NA TAÇA

taca1

A UDLeiria garantiu um lugar na 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal após derrotar por 3-0 o GD Sourense, numa partida onde a equipa da casa deixou claro que tem qualidade para chegar longe nesta competição.

O jogo começou equilibrado, com a bola a ser muito disputada no meio-campo, contudo, com o passar do tempo, a UDLeiria cresceu na partida e, após o primeiro quarto de hora, numa boa jogada ofensiva, Adriano, no interior da área, assistiu Leandro que, de frente para a baliza, inaugurou o marcador.

A UDLeiria assumiu as rédeas da partida e o segundo golo acabou por aparecer com facilidade: cruzamento de Ulisses para área onde apareceu João Vieira que, de cabeça, fez o 2-0.

A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e, aos 28′, Brigues cruzou para o interior da área, mas João Vieira acabou por não conseguir chegar à bola. Pouco depois, Brigues lançou João Vieira na frente, porém, desta vez, viu Vítor Nogueira a negar-lhe o golo.

Já perto do apito para intervalo Adriano teve perto de aumentar a vantagem, mas o defesa do Sourense, atento, cortou a bola em cima da linha de golo.

O segundo tempo começou com a mesma toada e após algumas tentativas, numa jogada de ataque da UDLeiria, João Vieira assistiu Leandro que, de frente para a baliza, rematou para o 3-0.

Em superioridade no marcador a equipa da UDLeiria baixou no terreno e quem aproveitou foi o Sourense que, aos poucos foi crescendo na partida, todavia encontrou dificuldades em chegar perto da baliza, sendo que apenas perto do apito final é que conseguiu criar real perigo com uma bola ao poste da baliza defendida por Ricardo Neves.

No próximo domingo às 17h00 o Estádio Dr. Magalhães Pessoa volta a ser o palco para mais um grande jogo, desta vez, frente à Anadia FC, para a 3.ª Jorn. do Campeonato de Portugal.

UDLeiria   3
Ricardo Neves, Leandro (Ernest, 66’), Kaká, João Vieira, Adriano, Maksim (Afonso, int), Brigues ©, Sérgio Duarte, Tony, Diego (Kevyn, 51’) e Ulisses.
Não utilizados: Wilson, Pepo, Diaby e Kah.
Treinador: Rui Amorim.

GD Sourense   0
Vítor Nogueira, Rodolfo, Moura, Ngondo, Tózé, Édi, Xuna (Bryan, 77’), Mário Brito (Barreto, 36’), Justin (Paulo Quaresma, 56’), Willy e Mingachos.
Não utilizados: Murta, Hugo, Wilson e Sandro.
Treinador: Rafael Silva.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Árbitro: João Mendes (AF Santarém).
Auxiliares: Nélson Andrade e Manuel João.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Leandro (17’), 2-0 João Vieira (21’), 3-0 Leandro (53′).
Disciplina: Amarelo a Rodolfo (67’).