REVIRAVOLTA E MAIS 3 PONTOS

LFC_0864__1491158620_2.80.203.219

A UDLeiria bateu esta tarde o GC Alcobaça por 2-1, num jogo em que esteve a perder mas que acabou por vencer com garra, união e golos de Afonso e Diego.

O GD Alcobaça adiantou-se no marcador ao minuto 21 na sequência de um lance infeliz do capitão Anilton, a introduzir a bola na própria baliza, na primeira vez que os visitantes chegaram à area unionista.
A UDLeiria podia ter empatado pouco depois quando Ernest, na sequência de um excelente cruzamento de Brigues, introduz a bola na baliza adversária, mas o lance acabaria por ser anulado por fora de jogo.
A fechar a primeira parte, Hernâni dispôs de nova oportunidade para chegar ao golo, mas a barra negou o empate para os leirienses.
Já no segundo tempo, ao minuto 53′, o jovem médio Afonso repôs a igualdade no marcador, com um remate forte e colocado , sem hipóteses para o guarda-redes alcobacense.
A reviravolta no marcador acabou por ser operada a cinco minutos do final, na sequência de um excelente cruzamento de Pepo, com Diego a surgir ao primeiro poste e a fazer de cabeça o golo da vitória para a UDLeiria.

Com mais 3 pontos conquistados, a UDLeiria lidera a Série E da 2ª Fase de Manutenção do CPPrio com 29 pontos, mais 8 que o actual 2º classificado SBCBranco.

UDLEIRIA 2 x GC ALCOBAÇA 1
Golos: Anilton 21′ (autogolo), Afonso 53′, Diego 85′.

UDLEIRIA: Wilson, Brigues, Anilton, Tony, Kaká, Maksim (Fábio Pereira 57′), Coimbra, Diego, Afonso (Pepo 73′), Hernâni (João Silva 87′) e Ernest (expulso 89′).
Treinador: Rui Amorim