REGRESSO ÀS VITÓRIAS

LFC_9327__1488741710_2.80.203.219edit

A UDLeiria recebeu e venceu a equipa açoriana do SC Ideal por 2-1 e segue na liderança da Série E / Manut. do CPPrio.

Pela primeira vez  na sua história a UDLeiria realizou um jogo oficial à porta fechada, para cumprimento de castigo imposto pela Federação Portuguesa de Futebol na sequência de um incidente registado com adeptos no embate da primeira jornada da série E do Campeonato de Portugal entre Carapinheirense e UDLeiria.
Com as bancadas do Magalhães Pessoa completamente vazias e sob um silêncio quase absoluto, os leirienses foram surpreendidos por um golo madrugador da equipa visitante, logo no primeiro minuto da partida.
A UDLeiria procurou reagir de imediato e não foi preciso esperar muito para surgir o empate. Ao minuto 16′ e no seguimento de um livre batido por Hernâni, Anilton cabeceou para o centro da área onde estava Ernest que não desperdiçou a oportunidade para fazer a igualdade.
Mais tranquilos, os unionistas assumiram o controlo das operações e andaram próximo do golo da vitória, mas o resultado acabaria por não sofrer alterações até ao intervalo.
Se a entrada na partida não correu da melhor forma para os leirienses, a entrada no segundo tempo não podia ter corrido melhor. Logo no primeiro minuto e na sequência de um pontapé de canto executado por Hernâni, o médio Fábio Pereira surge nas alturas a fazer de cabeça o seu primeiro golo de castelo ao peito, golo que acabaria por dar a vitória na partida e mais 3 pontos para os leirienses.

A UDLeiria soma assim a sua 3ª vitória nesta 2ª Fase do Campeonato de Portugal Prio, liderando a classificação da Série E / Manut. com 19 pts, mais quatro que o adversário desta tarde – SC Ideal (15 pts) e mais cinco que o adversário do próximo Domingo – SBCBranco (14 pts).

UDLEIRIA 2 x SC IDEAL 1
GOLOS: Ernest 16′ (1-1), Fábio Pereira 46′ (2-1)

UDLEIRIA: Ricardo, Nikolaesh, Anilton, Tony, Kaká, Fábio, Coimbra, Diego (Morgado 87′), Pepo (Maxim 74′), Hernâni (Brigues 72′), Ernest.
Treinador: Rui Amorim