Mecenato Desportivo

A União Desportiva de Leiria, viu hoje reconhecido o interesse desportivo das suas actividades, passando a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.

O reconhecimento através da publicação no Diário da República da Declaração n.º 46/2018 (Diário da República, 2.ª série — N.º 214 — 7 de novembro de 2018) subscrita pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Loureiro Rebelo, resulta de um longo processo promovido pela Direcção do clube.
A União Desportiva de Leiria, instituição de utilidade pública desde 1981, passa assim, pela primeira vez na sua história, a possibilitar às empresas e aos particulares que lhe concedem um donativo, beneficiar de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o qual é abatido à sua matéria coletável, conduzindo à redução da carga fiscal.

Sendo a União Desportiva de Leiria titular de utilidade pública e da declaração de interesse desportivo, os donativos, concedidos pelas empresas e/ou particulares são:
• Para efeitos de IRC, aceites como custo, até ao limite de 6/1000 (0,006) do volume de negócios e majorados em 20% ou a 30% (sendo que a majoração de 30% só terá lugar aquando da concessão ao abrigo de contratos plurianuais celebrados para fins específicos que fixem os objectivos a prosseguir pelas entidades beneficiárias bem como os montantes a atribuir pelos sujeitos passivos).
• Para efeitos de IRS, dedutíveis à colecta em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, desde que não tenham sido contabilizadas como custo.

Saiba mais aqui: Mecenato Desportivo

Para mais informações: marketing@uniaodeleiria.pt

ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA

No passado dia 31 de Outubro o Presidente da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, Nuno Cardoso, recebeu das mãos do Sr. Presidente da FPF, Fernando Gomes, a Placa e Diploma alusivos à certificação da União Desportiva de Leiria como Entidade Formadora.
Para além da UD Leiria, a FPF certificou nessa cerimónia, como Entidades Formadoras, o CD Feirense, CF Serzedo, GD Gafanha e UD Oliveirense.
Esta certificação, válida até 30.06.2020, num contexto em que menos de 5% dos clubes nacionais a possuem e sendo a UDLeiria a única entidade do Distrito de Leiria detentora desta distinção, enche-nos a todos de orgulho e demonstra que somos uma instituição com selo de Excelência no Futebol de Formação e melhor preparada para servir a comunidade e contribuir para o processo formativo e evolutivo dos jovens praticantes.

Aproveitamos para agradecer a envolvência e o trabalho conjunto de toda a estrutura na obtenção desta distinção, lembrando que este processo se iniciou em 2015, sob a Direcção do Presidente Rui Lisboa e com Fernando Encarnação, Vice-Presidente para o Futebol de Formação, como responsável máximo da entidade formadora à data, sendo que após uma primeira “certificação com reservas” em 2016 e 2017, foi agora alcançada a Certificação Plena.

Porque sabemos o trabalho e investimento que representou este processo, queremos enviar um abraço de Parabéns a todos os unionistas por verem a qualidade da sua formação reconhecida. Muito obrigado a todos!

05.11.2018

UD LEIRIA RECEBE DELEGAÇÃO RUSSA E PORTUGUESA

UD LEIRIA RECEBE DELEGAÇÃO RUSSA E PORTUGUESA

 

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD organizou no dia de ontem (28/10) um encontro de trabalho com uma delegação russa liderada por Andrey Sokolov, presidente da Liga Profissional de Futebol (divisão equivalente ao Campeonato de Portugal na Rússia), o secretário geral e alguns dirigentes de clubes participantes nesse campeonato.

O workshop incluiu a assistência ao jogo UD Leiria vs FC Alverca durante o qual a delegação russa pôde trocar impressões e ideias com Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF e com o Prof. Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, também eles presentes na partida.

Este encontro teve como objectivo principal a troca de ideias e experiências entre todos os elementos presentes, correndo de forma muito positiva e auspiciosa para um futuro melhor do nosso emblema.

UD LEIRIA APRESENTA PORTA 6

UD LEIRIA APRESENTA PORTA 6

 

Esta tarde, a UD Leiria – Futebol, SAD acordou um novo parceiro para a época 2018/2019, é com muito prazer e orgulho que anunciamos a Vidigal Wines.

Serão um dos patrocinadores do equipamento oficial da UD Leiria através de uma das suas marcas de vinho, a Porta 6.

Rodrigo D’Ávila, representante da Vidigal Wines juntamente com o presidente da SAD, Alexander Tolstikov, assinaram os papéis da parceria esta tarde na sede da UD Leiria – Futebol, SAD.

COMUNICADO UD LEIRIA – FUTEBOL,SAD

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD pela voz do seu Diretor Geral, Dr. Mário Bernardes, vem por este meio informar que dá como encerrado o inquérito disciplinar interno relativo à eliminação da Taça de Portugal.

Os responsáveis foram apurados e estamos a tomar as devidas diligências para que sejam responsabilizados pelos seus actos.

No entanto, é chegada a hora de nos unirmos e ultrapassar esta fase, erros todos cometemos até os melhores do mundo não estão livres disso. Sabemos que todos juntos e unidos como uma equipa podemos e iremos chegar mais longe e com mais força, pois só assim poderemos melhorar dia-a-dia.

Sabemos que os verdadeiros adeptos da UD Leiria continuarão a apoiar a equipa, seja onde for, independentemente do adversário. Queremos agradecer a todos aqueles que nos criticaram mas que foram igualmente capazes de uma palavra de apoio para continuarmos a lutar pelo nosso objectivo.

COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO DA UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO DA UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

Boa noite a todos os Unionistas, simpatizantes da UD Leiria, jogadores e técnicos.
Cabe-nos informar com enorme pesar que acabamos de receber a informação da Federação Portuguesa de Futebol eliminando-nos da Taça de Portugal após utilização indevida de um jogador.
Fomos punidos com derrota frente ao Futebol Clube de Vale Formoso, por quem nós criámos enorme estima e ao qual desejamos todo o sucesso, e multados na sequência do castigo.
Infelizmente saímos de uma competição para a qual tínhamos grandes aspirações. Contudo, neste momento, foi aberto um inquérito disciplinar interno para apurar responsabilidades relativamente a este caso.
Assim que estiver finalizado informaremos a família Unionista.

TORNEIO TRIANGULAR – GDR BOAVISTA

TORNEIO TRIANGULAR – GDR BOAVISTA

Torneio Triangular de Apresentação Sénior – 08 de Setembro de 2018

 

No dia 08 de Setembro de 2018, o Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista vai organizar o seu torneio Sénior.

O torneio irá decorrer durante a tarde principiando as 16h00.

Sendo entregue no final uma lembrança alusiva ao evento e com a respetiva classificação.

 

Equipas incluídas no Torneio:

  • GDR Boavista
  • S.C.L.Marrazes
  • União de Leiria (Juniores)

 

Horários:

16h00 — Boavista x União de Leiria

17H10— União de Leiria x S.C.L. Marrazes

18H20 — Boavista X S.C.L. Marrazes

19H30 — Entrega de Lembranças

BOLSA SOCIAL DESPORTIVA

Sendo uma pessoa colectiva sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, com grandes preocupações nas áreas sociais e de formação, a UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA tem o objectivo de melhorar as condições de vida de algumas crianças e jovens do nosso concelho e distrito, tendo criado a BOLSA SOCIAL DESPORTIVA.

A Bolsa Social Desportiva é um projecto social da União Desportiva de Leiria que tem como principal objectivo promover a igualdade de oportunidades sociais e desportivas, aumentando as possibilidades de sucesso das crianças e jovens com carências sócio-económicas.

A partir da época 2018/2019, os atletas da União Desportiva de Leiria provenientes de agregados familiares que não consigam por si só fazer face aos encargos da actividade desportiva, podem candidatar-se a uma Bolsa Social Desportiva.

Para mais informações:

Regulamento de Atribuição de Bolsas Sociais Desportivas – UDLeiria
Formulario de Candidatura BSD

TORNEIO QUADRANGULAR ADIDAS – AMORA FC

TORNEIO QUADRANGULAR ADIDAS – AMORA FC

No sábado passado a nossa equipa UD Leiria deslocou-se ao terreno do Amora FC para disputar o Torneio Quadrangular Adidas.

Na primeira partida a UD Leiria defrontou o AC. Marinhense Sub-19, tendo aproveitado para colocar alguns elementos mais jovens da equipa. Mostrámos superioridade clara e na 1ª parte já vencíamos por 5-0 e um penálti falhado.

A segunda parte decorreu com mais tranquilidade e um ritmo de jogo mais pausado também devido às várias substituições que foram sendo realizadas. Por isso apenas há a assinalar um tento dos Leirienses nos segundos 45 minutos.

Para a tarde estaria marcado o embate entre a UD Leiria e o vencedor do jogo Amora FC vs Vilafranquense. Seriam os de Vila Franca de Xira a enfrentar a equipa comandada por Luis Correia Pinto.

Desta feita o adversário seria mais difícil, não fosse o Vilafranquense uma das equipas presentes no ano passado no play-off de subida e quem eliminou o Vizela.

Começou melhor a turma de Leiria com pressão alta, aliás uma característica bem presente no estilo de jogo do treinador, e vontade de marcar cedo. O jogo foi decorrendo e os golos foram surgindo. Carlos Daniel, Kah, João Vieira e até auto-golo. Houve golos para todos os gostos, inclusive o Vilafranquense chegou a marcar dois, mas o resultado já estava praticamente feito terminando nuns contundentes 5-2.

Queríamos agradecer à organização do torneio e ao Amora FC pela excelente hospitalidade e também às equipas participantes pelo bom ambiente que caracterizou este torneio. Votos de muito sucesso na época que agora se vai iniciar.

Uma Cidade, Uma Equipa!

APRESENTAÇÃO UD LEIRIA 2018/2019

APRESENTAÇÃO UD LEIRIA 2018/2019

No passado sábado às 19:30, a União de Leiria – Futebol, SAD iniciou oficialmente a nova temporada no Campeonato de Portugal. O Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa recebeu cerca de 1500 pessoas para assistirem à apresentação das novas caras do plantel assim como das renovações feitas para atacar a nova época que se inicia no dia 12 de Agosto na deslocação a Oliveira do Hospital.

Um agradecimento especial à equipa sub-23 d’ “Os Belenenses” SAD por ter aceite o convite para jogar uma partida amigável após o plantel ser apresentado.

Partida essa que se iniciou às 20:30 e que terminou com um vitória por 2-0 da UD Leiria com golos de Carlos Daniel (reforço) e Heli (ex-júnior).

A equipa Unionista controlou o jogo onde foi sempre superior tirando um/dois momentos na partida. As novas caras mostraram vontade de suar a camisola e a equipa demonstrou um futebol entrosado. Quanto ao Belenenses, orientado por Neca, mostrou ter alguns bons valores mas sem capacidade para impedir o poderio Leiriense.

Carlos Daniel aproveitou um erro da defesa contrária para fazer o primeiro da partida dentro da área aos 36’. Na segunda parte e após o período de substituições característico neste tipo de jogos, seria Heli, ex-júnior da União de Leiria a marcar o segundo golo após um ressalto para fora de área.

 

 

UNIÃO DE LEIRIA

GR: Wilson Soares e Ricardo Campos;

DF: André Gomes (ex-júnior), Bruno Miguel (ex-AC. Viseu), Tiago Cerveira (ex-Vilafranquense), João Dias (ex-Sp. Covilhã), Anilton, Dénis, Nikolaesh, Nailson e Pacheco (ex-junior).

M: Leonel Olímpio, Sérgio Duarte, Maks, Ulisses, André Fontes (ex- Gil Vicente), João Miguel (ex-Cesarense), Heli (ex-junior) e Pedro Luis (ex-junior).

AV: Ernest, Kah, João Vieira, Renato (ex-junior), Carlos Daniel (ex-Marítimo) e João Caminata (ex-Cinfães).

 

Equipa Técnica

Treinador Principal: Luis Correia Pinto

T. Adjunto: Hernani Borges

Prep. Físico: Pedro Bessa

T. Guarda-Redes: Tozé Cerdeira

D. Desportivo: Marco Couto

T. Equipamentos: Bruno Ribeiro