Prémios do 54º Aniversário da UD Leiria

A UD Leiria celebrou o seu 54º aniversário em formato digital, devido à pandemia do COVID-19

Decorreu, no passado dia 6 de junho, o 54º aniversário da União Desportiva de Leiria, num formato digital, com vários eventos nas redes sociais do clube.

O destaque foi para a Tertúlia “Recordar a Final do Jamor”, que se realizou na passada sexta feira (5 Junho) e que contou com alguns dos protagonistas desse dia histórico: Manuel Cajuda, Jorge Silas, Luís Bilro e Renato Assunção, numa conversa que contou com a moderação do jornalista Joaquim Paulo.

O dia 6 de junho, dia do aniversário do clube, contou com vários eventos digitais. Destaque para o hastear da bandeira, que teve lugar no coração da actividade do clube, a Academia de Futebol Juvenil da UD Leiria, em Santa Eufémia

O aniversário contou também com muitas mensagens de ex-jogadores que vestiram a camisola da União, e também mensagens institucionais.

Já no final do dia, foram entregues as distinções referentes à época 2019/20. Os vencedores foram os seguintes:

Bilhar – Carambola
Atleta do Ano – Paulo Fialho
Atleta Revelação – Armando Neto

Bilhar – Pool
Atleta do Ano – Francisco Marques
Atleta Revelação – Rui Pereira

Veteranos
Atleta do Ano – Rousseau

Basquetebol – Formação
Atleta do Ano – Francisco André
Atleta Revelação – Alexandre Pereira

Basquetebol – Seniores
Atleta do Ano – Marco Dias
Atleta Revelação – João Teixeira

Futebol – Seniores
Atleta do Ano – Renato Alexandre
Atleta Revelação – Alexandre Oliveira

Futebol – Seniores
Atleta do Ano – Santiago Gonçalves
Atleta Revelação – Tiago Costa (Traquinas A)

Futebol Juvenil
Atleta do Ano – Bernardo Gomes
Atleta Revelação – Lourenço Borges

Castelo ao Peito (jogador com maior número de épocas no clube)
Ivan Sousa – Juniores (11 épocas)

Treinador do Ano – Futebol Formação
Pedro Morais (Infantis S12A)

Diretor do Ano
Luis Gouveia (Iniciados A – Futebol Formação)

Sócio do Ano
João Gouveia, sócio nº 90

Secção do Ano
Basquetebol

A entrega dos prémios será feita oportunamente.

A UD Leiria comemora o 54º aniversário

O 54º aniversário será celebrado de forma diferente devido à pandemia do COVID-19.

Os tempos que vivemos não nos permitem celebrar como todos gostaríamos. Mas mesmo à distância não faltará União na celebração do 54° Aniversário da União Desportiva de Leiria, no próximo dia 6 de junho.

A UD Leiria preparou para si um programa digital de dois dias, para celebrar da melhor forma o aniversário do clube.

O destaque vai para a Tertúlia “Recordar a Final do Jamor”, a realizar-se hoje (5 Junho) às 21h30 em direto no Facebook. Na tertúlia estarão presentes alguns dos protagonistas desse dia histórico: Manuel Cajuda, Jorge Silas, Luís Bilro e Renato Assunção, numa conversa que contará com a moderação do jornalista Joaquim Paulo.

Para além disso, o 54º aniversário da União Desportiva de Leiria irá contar com a seguinte programação no seu Facebook Oficial:

5 Junho

21h30 – Tertulia – Recordar a Final do Jamor

 

6 Junho

11h00 – Hastear da Bandeira

12h00 – Mensagens Institucionais

14h00 – História da UDLeiria contada

16h00 – 54 Anos, 54 Fotos

18h00 – Emblemas de 25 e 50 anos de Sócio

19h00 – Mensagens Órgãos Sociais

21h00 – Prémios – Época 2019/2020

22h00 – Encerramento

 

Comunicado da Mesa da Assembleia Geral da UD Leiria

De acordo com o artigo 80º dos Estatutos teríamos, até dia 31 de Maio, uma Assembleia Geral Ordinária para apresentação e votação de Orçamento e plano de actividades e, como todos temos consciência, este período pandémico tem sido extremamente atípico no que concerne a prazos, actividades, planeamento, acesso a espaços e, obviamente, desvios de prazos para entrega de documentação contabilística.

Com as regras do estado de calamidade e o impedimento de ajuntamentos e de reuniões presenciais como a que seria uma Assembleia Geral do nosso clube, entendemos que, tanto para a apresentação e votação da documentação prevista como para abordar alguns pontos de interesse maior na vida do nosso clube, devemos observar, em segurança, o desenvolvimento do contexto actual de saúde pública e cooperar com todas as indicações que as autoridades de saúde recomendam e, assim que possível, reunir com a maior brevidade possível para abordar todas estas questões prioritárias.

Perante estes circunstancialismos, a Assembleia Geral estatutariamente prevista até dia 31 de Maio será oportunamente agendada até ao final de Junho, assim que as condições de segurança decretadas neste estado de calamidade permitam um ajuntamento em segurança, não estando de parte a possibilidade de, em última instância, poder estudar qualquer outro sistema de funcionamento e participação que não implique qualquer risco para os participantes.

A Mesa da Assembleia Geral deseja ainda muita saúde a todos os associados e adeptos do nosso clube, assim como às suas famílias, com a convicção de que, com espírito de união, solidariedade e em segurança, vamos ser capazes de ultrapassar as dificuldades que este período pandémico nos está a colocar.

Leiria, 30 de Maio de 2020,
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Hugo João dos Santos da Silva Ferreira

Comunicado da União Desportiva de Leiria

Comunicado referente à situação do vírus COVID-19

Na sequência dos recentes comunicados da FPF e AF Leiria, vimos nesta data dar por encerrada a época desportiva 2019/2020 do futebol de formação da UDLeiria, desejando que todos os nossos atletas e respectivas famílias se mantenham de boa saúde e resguardados em suas casas.

Não havendo ainda previsões sobre quando a situação de pandemia provocada pelo COVID-19 poderá estar controlada, mas confiando que as entidades públicas de saúde e demais responsáveis tudo estão a fazer para que a situação venha a ser resolvida, estamos desde já a trabalhar no sentido de preparar o futuro do nosso clube e da nossa formação para que todos tenhamos uma época positiva.

Quanto aos nossos atletas o nosso conselho é que agora concentrem todas as energias em dedicarem-se à vossa vida académica, empenhem-se e sejam fortes perante este novo formato de ensino à distância, pois o futebol é apenas a coisa mais importante das que menos importam nesta fase das vossas vidas.

Por fim, não podemos deixar de agradecer a todos os atletas, pais, treinadores e directores, coordenadores, fisioterapeutas e restante staff por todo o empenho e dedicação ao longo da época que agora termina.

Nota: Em breve informaremos os encarregados de educação dos atletas da nossa Academia sobre como vamos proceder em relação às mensalidades.

Juntos somos União, Unidos somos mais Fortes!

Comunicado, Assembleia Geral – 12.07.2019

Decorreu ontem, dia 12 de Julho de 2019, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, sessão da
Assembleia Geral ordinária da União Desportiva de Leiria, tendo na mesma marcado presença 41
associados desta instituição.

No decorrer dos trabalhos foram discutidos os pontos que constavam da ordem de trabalhos,
comunicando-se que:

No primeiro ponto foram aprovados por unanimidade o plano de actividades e orçamento para o
período 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020.

Em relação ao segundo ponto da ordem de trabalhos foram esclarecidos e informados os sócios
dos últimos passos tomados por parte da Direcção do Clube junto da UDL – União de Leiria,
Futebol, SAD com vista à preparação de estratégias que permitam ultrapassar todas as questões
pendentes e alcançar uma maior e melhor ligação entre o futebol de formação e o futebol sénior,
estando já em curso um princípio de entendimento que poderá resultar num novo protocolo a
celebrar no decorrer das próximas semanas.

Relativamente ao terceiro ponto da ordem de trabalhos, foram anunciados os sócios galardoados
com emblemas comemorativos de 50 e 25 anos de filiação aquando do 53º Aniversário do clube.

13 de Julho de 2019

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral,
Hugo João dos Santos Silva Ferreira

O comunicado para consulta

COMUNICADO UDL – UNIÃO DE LEIRIA – FUTEBOL, SAD RELATIVO À EQUIPA JUNIOR

COMUNICADO RELATIVO À EQUIPA JUNIOR

A Administração da UDL – União de Leiria – Futebol, SAD vem por este meio informar todos os sócios, adeptos e simpatizantes da União Desportiva de Leiria que a partir da próxima época desportiva – 2019/2020 – a equipa de Juniores deixará de ser gerida pela SAD, transitando para a Direção do Clube. Nos primeiros dias do corrente mês de Junho, recebemos uma carta remetida pelo clube a 31 de Maio (último dia previsto no protocolo assinado por ambas as partes), através da qual fomos informados que a Direção do Clube, denunciava o Acordo de Formação com a SAD, acordo esse que estava em vigor desde 3 de Julho de 2015 e que previa que a equipa de Juniores estivesse sob a alçada da SAD.

Recebemos esta notícia com muita tristeza, visto que, desde o início da nossa atividade em Leiria, que tínhamos informado que a equipa de Juniores era importantíssima para o projeto desta SAD.

Mesmo não sabendo quais as intenções da Direção do Clube, qual a estratégia que têm para o escalão de Juniores, temos que aceitar e respeitar a decisão.

Nestes quatro anos, inúmeros Juniores subiram à equipa Sénior, conseguindo posteriormente subir a um nível mais elevado nas suas carreiras profissionais. Todos eles irão continuar a promover o nome da União de Leiria. A SAD empenhou-se ao máximo, durante estes quatro anos, em disponibilizar todas as condições às equipas de Juniores para que pudessem representar honrosamente o emblema na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Juniores. De mencionar que, nos planos desta SAD para a época 2019/2020 estavam a melhoria das condições de treino da equipa e a qualificação para a Fase Final de Apuramento de Campeão.

Resta-nos desejar o maior sucesso à Direção do Clube e de igual forma a todos os jovens atletas que irão integrar a equipa de Juniores de todos nós.

A Administração da

UDL – União de Leiria – Futebol, SAD

COMUNICADO UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD, vem por este meio, e de acordo com os valores que consideramos fundamentais no futebol, informar que 20% da receita de bilheteira do jogo da 2ª mão dos 1/4 de final do Campeonato de Portugal – UD Leiria x Lus. de Lourosa, marcado para dia 2 de Junho de 2019 às 17H00, irá reverter para uma instituição de serviço de Pediatria/Oncologia da Região Centro.

Somos Guardiões Do Castelo!

 

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD

NOVO CARTÃO DE SÓCIO

Concluído o processo de renumeração de sócios nos termos do Art.  27º, nº2 dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, a Direcção do clube iniciou um processo de substituição dos anteriores cartões de sócio por novos cartões, com um novo layout e novas funcionalidades.


CÓDIGO DE BARRAS
para validação de acesso
(jogos da equipa sénior e junior, Assembleias Gerais, etc.)

 


QRCODE
personalizado (em substituição da anterior vinheta), que permite ao sócio consultar a validade da sua quota; actualizar os seus dados pessoais de forma rápida e directa; consultar todos os descontos e condições especiais em parceiros do clube, etc.
(esta função permite também aos parceiros do clube confirmar que o sócio tem a quota válida).

 

Ler um QR Code através do seu smartphone é muito simples, basta
Ter um equipamento com câmara e uma aplicação para leitura de QR codes

Alguns exemplos de aplicações para leitura de QR codes, sem custos

Apple QR Reader        Android Leitor QR

 

Levante já o seu cartão na sede da UDLeiria!
(substituição gratuita para sócios com as quotas em dia)

mais info
socios@uniaodeleiria.pt
962034846

COMUNICADO | ASSEMBLEIA GERAL | 02.05.2019

Nos termos do número três do artigo 65º dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, a Mesa de Assembleia Geral vem promover a realização de uma sessão de esclarecimento aos sócios com elementos da lista candidata aos órgãos socias do Clube. Essa sessão terá lugar na sede do Clube, na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio, a partir das 21 horas e 30 minutos.

Apresentamos também, desde já, a constituição da única lista apresentada e validada para a Assembleia Geral Eleitoral do próximo dia 10 de Maio.

LISTA CANDIDATA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA UNIãO DESPORTIVA DE LEIRIA – BIÉNIO 2019/2021

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio efectivo nº Mês/ Ano de filiação
Presidente Hugo João dos Santos da Silva Ferreira 114 ago/2004
Vice-presidente Micael Caetano Domingues 152 set/2009
Secretário Nuno André de Sousa Violante 133 out/2008
Secretário Susana Margarida Bettencourt Pereira Silvano 166 jul/2011

 

DIREÇãO
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio efectivo nº Mês/Ano de filiação
Presidente Nuno Manuel de Carvalho Gaspar Cardoso 170 ago/2012
Vice-presidente Diogo Manuel Gonçalves da Silva Pereira Neto 78 mar/1990
Vice-presidente José Afonso Pereira Ferreira Bernardino 25 set/1967
Vice-presidente Pedro Miguel Seiça da Costa Lopes Jácome 100 jan/1999
Vice-presidente Luís Miguel Lopes Ferreira 119 set/2006
Suplente André Guilherme Seiça da Costa Lopes Jácome 99 jan/1999
Suplente Luís Manuel Perdigão Nascimento 156 set/2009

 

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio Efectivo nº Mês/Ano de filiação
Presidente Nelson Rodrigues Ferreira 162 out/2010
Vice-presidente José Hernâni Marques Fernandes 264 set/2015
Relator William Miguel Gomes Gaspar 81 ago/1993
Suplente Rui Pedro Guilherme Rodrigues Seco 211 out/2013
Suplente Francisco António da Costa Santos Cruz Monteiro 155 set/2009

 

Com os melhores cumprimentos e saudações unionistas,

Leiria, 2 de Maio de 2019

 

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral

 

(Hugo Ferreira)

MAG-UNIÃO-DESPORTIVA-DE-LEIRIA-2-maio-2019

COMUNICADO | ASSEMBLEIA GERAL | 30.04.2019

MESA DE ASSEMBLEIA GERAL

COMUNICADO

 

No cumprimento dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, segundo o artigo 49.º, “o mandato dos titulares dos órgãos sociais é de dois anos com início em um de maio de cada biénio” e, nesse sentido,  procedeu a Mesa de Assembleia à convocação, no passado dia 23 de Abril, de uma Assembleia Geral Eleitoral para o próximo dia 10 de Maio de 2019.

De acordo com o artigo 64º, “a Assembleia Geral Eleitoral reúne ordinariamente para proceder a eleições, nos primeiros vinte dias após o termo de cada mandato dos órgãos sociais” e “ a Assembleia Geral Eleitoral deve ser convocada de modo a que, entre o dia da publicação e o da votação, não se contando nem aquele nem este, decorram, pelo menos, quinze dias completos”.

Cumpridos os Estatutos, as candidaturas podiam ser “apresentadas até ao décimo dia que preceda a data marcada para a eleição, acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos”.

Para facilitar o processo de participação e de candidaturas tomámos o cuidado de disponibilizar, na sede do clube e para todos os interessados, minutas tipo para apresentação de candidatura, apresentação de lista e declaração de aceitação.

Deste modo, procedeu-se hoje, dia 30 de Abril à verificação da documentação entregue na sede do clube até à hora do seu encerrramento: 18 horas.

Assim sendo, verificou-se a entrega de uma única lista candidata aos três orgãos socias do clube, proposta pelo primeiro subscritor Nuno Manuel de Carvalho Gaspar Cardoso, sócio efectivo nº 170. Lista essa que, depois de verificada em relação a todos os candidatos propostos, foi devidamente validada pela Mesa de Assembleia Geral.

A Mesa de Assembleia Geral vai agora, de acordo com os estatutos, tomar as diligências para a realização de uma sessão de esclarecimento cuja data deverá ser tornada pública já no próximo dia 2 de Maio, assim como a constituição da lista.

Com os melhores cumprimentos e saudações unionistas,

Leiria, 30 de Abril de 2019

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral

 

(Hugo Ferreira)

 

Comunicado MAG 30.04.2019