COMUNICADO UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD, vem por este meio, e de acordo com os valores que consideramos fundamentais no futebol, informar que 20% da receita de bilheteira do jogo da 2ª mão dos 1/4 de final do Campeonato de Portugal – UD Leiria x Lus. de Lourosa, marcado para dia 2 de Junho de 2019 às 17H00, irá reverter para uma instituição de serviço de Pediatria/Oncologia da Região Centro.

Somos Guardiões Do Castelo!

 

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD

NOVO CARTÃO DE SÓCIO

Concluído o processo de renumeração de sócios nos termos do Art.  27º, nº2 dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, a Direcção do clube iniciou um processo de substituição dos anteriores cartões de sócio por novos cartões, com um novo layout e novas funcionalidades.


CÓDIGO DE BARRAS
para validação de acesso
(jogos da equipa sénior e junior, Assembleias Gerais, etc.)

 


QRCODE
personalizado (em substituição da anterior vinheta), que permite ao sócio consultar a validade da sua quota; actualizar os seus dados pessoais de forma rápida e directa; consultar todos os descontos e condições especiais em parceiros do clube, etc.
(esta função permite também aos parceiros do clube confirmar que o sócio tem a quota válida).

 

Ler um QR Code através do seu smartphone é muito simples, basta
Ter um equipamento com câmara e uma aplicação para leitura de QR codes

Alguns exemplos de aplicações para leitura de QR codes, sem custos

Apple QR Reader        Android Leitor QR

 

Levante já o seu cartão na sede da UDLeiria!
(substituição gratuita para sócios com as quotas em dia)

mais info
socios@uniaodeleiria.pt
962034846

COMUNICADO | ASSEMBLEIA GERAL | 02.05.2019

Nos termos do número três do artigo 65º dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, a Mesa de Assembleia Geral vem promover a realização de uma sessão de esclarecimento aos sócios com elementos da lista candidata aos órgãos socias do Clube. Essa sessão terá lugar na sede do Clube, na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio, a partir das 21 horas e 30 minutos.

Apresentamos também, desde já, a constituição da única lista apresentada e validada para a Assembleia Geral Eleitoral do próximo dia 10 de Maio.

LISTA CANDIDATA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA UNIãO DESPORTIVA DE LEIRIA – BIÉNIO 2019/2021

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio efectivo nº Mês/ Ano de filiação
Presidente Hugo João dos Santos da Silva Ferreira 114 ago/2004
Vice-presidente Micael Caetano Domingues 152 set/2009
Secretário Nuno André de Sousa Violante 133 out/2008
Secretário Susana Margarida Bettencourt Pereira Silvano 166 jul/2011

 

DIREÇãO
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio efectivo nº Mês/Ano de filiação
Presidente Nuno Manuel de Carvalho Gaspar Cardoso 170 ago/2012
Vice-presidente Diogo Manuel Gonçalves da Silva Pereira Neto 78 mar/1990
Vice-presidente José Afonso Pereira Ferreira Bernardino 25 set/1967
Vice-presidente Pedro Miguel Seiça da Costa Lopes Jácome 100 jan/1999
Vice-presidente Luís Miguel Lopes Ferreira 119 set/2006
Suplente André Guilherme Seiça da Costa Lopes Jácome 99 jan/1999
Suplente Luís Manuel Perdigão Nascimento 156 set/2009

 

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Cargo a que se candidata Nome completo Sócio Efectivo nº Mês/Ano de filiação
Presidente Nelson Rodrigues Ferreira 162 out/2010
Vice-presidente José Hernâni Marques Fernandes 264 set/2015
Relator William Miguel Gomes Gaspar 81 ago/1993
Suplente Rui Pedro Guilherme Rodrigues Seco 211 out/2013
Suplente Francisco António da Costa Santos Cruz Monteiro 155 set/2009

 

Com os melhores cumprimentos e saudações unionistas,

Leiria, 2 de Maio de 2019

 

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral

 

(Hugo Ferreira)

MAG-UNIÃO-DESPORTIVA-DE-LEIRIA-2-maio-2019

COMUNICADO | ASSEMBLEIA GERAL | 30.04.2019

MESA DE ASSEMBLEIA GERAL

COMUNICADO

 

No cumprimento dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, segundo o artigo 49.º, “o mandato dos titulares dos órgãos sociais é de dois anos com início em um de maio de cada biénio” e, nesse sentido,  procedeu a Mesa de Assembleia à convocação, no passado dia 23 de Abril, de uma Assembleia Geral Eleitoral para o próximo dia 10 de Maio de 2019.

De acordo com o artigo 64º, “a Assembleia Geral Eleitoral reúne ordinariamente para proceder a eleições, nos primeiros vinte dias após o termo de cada mandato dos órgãos sociais” e “ a Assembleia Geral Eleitoral deve ser convocada de modo a que, entre o dia da publicação e o da votação, não se contando nem aquele nem este, decorram, pelo menos, quinze dias completos”.

Cumpridos os Estatutos, as candidaturas podiam ser “apresentadas até ao décimo dia que preceda a data marcada para a eleição, acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos”.

Para facilitar o processo de participação e de candidaturas tomámos o cuidado de disponibilizar, na sede do clube e para todos os interessados, minutas tipo para apresentação de candidatura, apresentação de lista e declaração de aceitação.

Deste modo, procedeu-se hoje, dia 30 de Abril à verificação da documentação entregue na sede do clube até à hora do seu encerrramento: 18 horas.

Assim sendo, verificou-se a entrega de uma única lista candidata aos três orgãos socias do clube, proposta pelo primeiro subscritor Nuno Manuel de Carvalho Gaspar Cardoso, sócio efectivo nº 170. Lista essa que, depois de verificada em relação a todos os candidatos propostos, foi devidamente validada pela Mesa de Assembleia Geral.

A Mesa de Assembleia Geral vai agora, de acordo com os estatutos, tomar as diligências para a realização de uma sessão de esclarecimento cuja data deverá ser tornada pública já no próximo dia 2 de Maio, assim como a constituição da lista.

Com os melhores cumprimentos e saudações unionistas,

Leiria, 30 de Abril de 2019

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral

 

(Hugo Ferreira)

 

Comunicado MAG 30.04.2019

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL | CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL
CONVOCATÓRIA

Ao abrigo dos artigos 49º, 59º, 64º, 65º e 66º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Eleitoral para uma reunião ordinária a realizar no dia 10 de maio de 2019, com o período de votação a decorrer das 18 às 23 horas, na sede do Clube, sita no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto único – Eleição dos Órgãos Sociais para o mandato de maio de 2019 a abril de 2021.

Nos termos do artigo 28º, da alínea f) do artigo 29º e do artigo 56º dos Estatutos, o direito de participação está reservado aos Sócios Efetivos que tiverem pago a quota do mês de abril de 2019 e estejam filiados desde o mês de novembro de 2018, ou anterior.

Em cumprimento do artigo 65º dos Estatutos, a entrega das candidaturas terá de ser feita até às 18 horas do dia 30 de abril de 2019, em listas completas, para todos os Órgãos Sociais, indicando para cada candidato: o nome, o número de sócio, a categoria, a data de filiação e o cargo a que se candidata. As listas deverão ser acompanhadas pelas respetivas declarações de aceitação.

De acordo com as alíneas g) e h) do artigo 29º dos Estatutos, poderão ser candidatos à presidência de qualquer um dos Órgãos Sociais os sócios efetivos filiados desde o mês de maio de 2017, ou anterior, e a qualquer um dos restantes cargos os sócios efetivos filiados desde o mês de maio de 2018, ou anterior.

Leiria, 23 de Abril de 2019.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

(Hugo João dos Santos Silva Ferreira)

Convocatória Geral Eleitoral

RENUMERAÇÃO DE SÓCIOS | Art. 27º Estatutos

Para cumprimento do número 2 do art. 27º dos Estatutos a Direcção da União Desportiva de Leiria iniciou em 2017 um processo de revisão e actualização da sua numeração de sócios.
Nos termos do nº 3 do referido artigo, o processo que agora culmina com a renumeração seguiu em primeira prioridade – Sócios Efetivos, Menores, Correspondentes e Coletivos; e em segunda prioridade – Sócios Atletas e Extraordinários.
Esta operação foi ainda aproveitada para actualização de alguns dados, como as categorias de sócio que constam dos actuais cartões, que não obedecem ao que está estipulado nas normas estatutárias.
A listagem de sócios provisória pode ser consultada pelos associados, com a quota actualizada, na sede da União Desportiva de Leiria, até ao próximo dia 22 de Março de 2019, findo o qual se passará à última fase deste processo, com a emissão dos novos e inovadores cartões de sócio, que em breve substituirão os actuais cartões.

ASSEMBLEIA GERAL | CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL
CONVOCATÓRIA

Nos termos dos artigos 57º e 59º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral para uma reunião ordinária a realizar no dia 8 de fevereiro de 2019, pelas 21 horas, no auditório nº 2 do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto 1 – Discussão e aprovação do Relatório e Contas do 1º semestre de 2018;
Ponto 2 – Outros assuntos de interesse para o Clube.

De acordo com o nº 3 do artigo 59º dos Estatutos, a reunião funcionará, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos sócios efetivos e, não a havendo, meia hora depois, em segunda convocação, com qualquer número.
Nos termos dos artigos 28º e 56º dos Estatutos o direito de participação está reservado aos Sócios Efetivos que tiverem pago a quota do mês de janeiro de 2019.

Leiria, 29 de janeiro de 2019.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
(Hugo João dos Santos Silva Ferreira)

CONVOCATÓRIA

CAMPANHA SOLIDÁRIA – NATAL 2018

Este Natal FAZEMOS A DIFERENÇA JUNTOS!!!
#JuntosSomosUnião

A UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA  promove nesta quadra festiva uma iniciativa de recolha de alimentos, produtos de higiene, brinquedos e material escolar, que reverterá integralmente para Instituições de Solidariedade do Concelho de Leiria.
Até ao próximo dia 23 de Dezembro, todos os interessados podem entregar o seu contributo num dos LOCAIS DE ENTREGA:

Sede do Clube – Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Junto à Porta 2 (dias úteis – 9h00-12h30 / 14h00-18h00)
Academia UDL – Sta. Eufémia (dias úteis – 18h00 – 21h30 e dias de jogo)
Estádio Dr. Magalhães Pessoa (UDLeiria x CaldasSC – 8/Dez).

Fica feito o convite a todos os sócios, adeptos, pais, directores e parceiros da UDLeiria que se quiserem juntar a esta causa solidária.  Juntos Vamos Fazer a Diferença!

ALIMENTOS // Bens alimentares não perecíveis, como arroz, massa, enlatados diversos, leite, açúcar, sal, bolachas, cereais, azeite, etc.
PROD. HIGIENTE // champô, gel de banho, sabonetes, escovas e pastas de dentes e desodorizantes, etc. BRINQUEDOS // diversos, em estado novo.
MATERIAL ESCOLAR // cadernos, canetas, lápis, borrachas, mochilas, dossiers, resmas de papel, etc.

MAIS INFORMAÇÕES // geral@uniaodeleiria.pt / 244 823532

 

Mecenato Desportivo

A União Desportiva de Leiria, viu hoje reconhecido o interesse desportivo das suas actividades, passando a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.

O reconhecimento através da publicação no Diário da República da Declaração n.º 46/2018 (Diário da República, 2.ª série — N.º 214 — 7 de novembro de 2018) subscrita pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Loureiro Rebelo, resulta de um longo processo promovido pela Direcção do clube.
A União Desportiva de Leiria, instituição de utilidade pública desde 1981, passa assim, pela primeira vez na sua história, a possibilitar às empresas e aos particulares que lhe concedem um donativo, beneficiar de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o qual é abatido à sua matéria coletável, conduzindo à redução da carga fiscal.

Sendo a União Desportiva de Leiria titular de utilidade pública e da declaração de interesse desportivo, os donativos, concedidos pelas empresas e/ou particulares são:
• Para efeitos de IRC, aceites como custo, até ao limite de 6/1000 (0,006) do volume de negócios e majorados em 20% ou a 30% (sendo que a majoração de 30% só terá lugar aquando da concessão ao abrigo de contratos plurianuais celebrados para fins específicos que fixem os objectivos a prosseguir pelas entidades beneficiárias bem como os montantes a atribuir pelos sujeitos passivos).
• Para efeitos de IRS, dedutíveis à colecta em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, desde que não tenham sido contabilizadas como custo.

Saiba mais aqui: Mecenato Desportivo

Para mais informações: marketing@uniaodeleiria.pt

ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA

No passado dia 31 de Outubro o Presidente da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, Nuno Cardoso, recebeu das mãos do Sr. Presidente da FPF, Fernando Gomes, a Placa e Diploma alusivos à certificação da União Desportiva de Leiria como Entidade Formadora.
Para além da UD Leiria, a FPF certificou nessa cerimónia, como Entidades Formadoras, o CD Feirense, CF Serzedo, GD Gafanha e UD Oliveirense.
Esta certificação, válida até 30.06.2020, num contexto em que menos de 5% dos clubes nacionais a possuem e sendo a UDLeiria a única entidade do Distrito de Leiria detentora desta distinção, enche-nos a todos de orgulho e demonstra que somos uma instituição com selo de Excelência no Futebol de Formação e melhor preparada para servir a comunidade e contribuir para o processo formativo e evolutivo dos jovens praticantes.

Aproveitamos para agradecer a envolvência e o trabalho conjunto de toda a estrutura na obtenção desta distinção, lembrando que este processo se iniciou em 2015, sob a Direcção do Presidente Rui Lisboa e com Fernando Encarnação, Vice-Presidente para o Futebol de Formação, como responsável máximo da entidade formadora à data, sendo que após uma primeira “certificação com reservas” em 2016 e 2017, foi agora alcançada a Certificação Plena.

Porque sabemos o trabalho e investimento que representou este processo, queremos enviar um abraço de Parabéns a todos os unionistas por verem a qualidade da sua formação reconhecida. Muito obrigado a todos!

05.11.2018