RENUMERAÇÃO DE SÓCIOS | Art. 27º Estatutos

Para cumprimento do número 2 do art. 27º dos Estatutos a Direcção da União Desportiva de Leiria iniciou em 2017 um processo de revisão e actualização da sua numeração de sócios.
Nos termos do nº 3 do referido artigo, o processo que agora culmina com a renumeração seguiu em primeira prioridade – Sócios Efetivos, Menores, Correspondentes e Coletivos; e em segunda prioridade – Sócios Atletas e Extraordinários.
Esta operação foi ainda aproveitada para actualização de alguns dados, como as categorias de sócio que constam dos actuais cartões, que não obedecem ao que está estipulado nas normas estatutárias.
A listagem de sócios provisória pode ser consultada pelos associados, com a quota actualizada, na sede da União Desportiva de Leiria, até ao próximo dia 22 de Março de 2019, findo o qual se passará à última fase deste processo, com a emissão dos novos e inovadores cartões de sócio, que em breve substituirão os actuais cartões.

ASSEMBLEIA GERAL | CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL
CONVOCATÓRIA

Nos termos dos artigos 57º e 59º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral para uma reunião ordinária a realizar no dia 8 de fevereiro de 2019, pelas 21 horas, no auditório nº 2 do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto 1 – Discussão e aprovação do Relatório e Contas do 1º semestre de 2018;
Ponto 2 – Outros assuntos de interesse para o Clube.

De acordo com o nº 3 do artigo 59º dos Estatutos, a reunião funcionará, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos sócios efetivos e, não a havendo, meia hora depois, em segunda convocação, com qualquer número.
Nos termos dos artigos 28º e 56º dos Estatutos o direito de participação está reservado aos Sócios Efetivos que tiverem pago a quota do mês de janeiro de 2019.

Leiria, 29 de janeiro de 2019.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
(Hugo João dos Santos Silva Ferreira)

CONVOCATÓRIA

CAMPANHA SOLIDÁRIA – NATAL 2018

Este Natal FAZEMOS A DIFERENÇA JUNTOS!!!
#JuntosSomosUnião

A UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA  promove nesta quadra festiva uma iniciativa de recolha de alimentos, produtos de higiene, brinquedos e material escolar, que reverterá integralmente para Instituições de Solidariedade do Concelho de Leiria.
Até ao próximo dia 23 de Dezembro, todos os interessados podem entregar o seu contributo num dos LOCAIS DE ENTREGA:

Sede do Clube – Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Junto à Porta 2 (dias úteis – 9h00-12h30 / 14h00-18h00)
Academia UDL – Sta. Eufémia (dias úteis – 18h00 – 21h30 e dias de jogo)
Estádio Dr. Magalhães Pessoa (UDLeiria x CaldasSC – 8/Dez).

Fica feito o convite a todos os sócios, adeptos, pais, directores e parceiros da UDLeiria que se quiserem juntar a esta causa solidária.  Juntos Vamos Fazer a Diferença!

ALIMENTOS // Bens alimentares não perecíveis, como arroz, massa, enlatados diversos, leite, açúcar, sal, bolachas, cereais, azeite, etc.
PROD. HIGIENTE // champô, gel de banho, sabonetes, escovas e pastas de dentes e desodorizantes, etc. BRINQUEDOS // diversos, em estado novo.
MATERIAL ESCOLAR // cadernos, canetas, lápis, borrachas, mochilas, dossiers, resmas de papel, etc.

MAIS INFORMAÇÕES // geral@uniaodeleiria.pt / 244 823532

 

Mecenato Desportivo

A União Desportiva de Leiria, viu hoje reconhecido o interesse desportivo das suas actividades, passando a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato, um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.

O reconhecimento através da publicação no Diário da República da Declaração n.º 46/2018 (Diário da República, 2.ª série — N.º 214 — 7 de novembro de 2018) subscrita pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Loureiro Rebelo, resulta de um longo processo promovido pela Direcção do clube.
A União Desportiva de Leiria, instituição de utilidade pública desde 1981, passa assim, pela primeira vez na sua história, a possibilitar às empresas e aos particulares que lhe concedem um donativo, beneficiar de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o qual é abatido à sua matéria coletável, conduzindo à redução da carga fiscal.

Sendo a União Desportiva de Leiria titular de utilidade pública e da declaração de interesse desportivo, os donativos, concedidos pelas empresas e/ou particulares são:
• Para efeitos de IRC, aceites como custo, até ao limite de 6/1000 (0,006) do volume de negócios e majorados em 20% ou a 30% (sendo que a majoração de 30% só terá lugar aquando da concessão ao abrigo de contratos plurianuais celebrados para fins específicos que fixem os objectivos a prosseguir pelas entidades beneficiárias bem como os montantes a atribuir pelos sujeitos passivos).
• Para efeitos de IRS, dedutíveis à colecta em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, desde que não tenham sido contabilizadas como custo.

Saiba mais aqui: Mecenato Desportivo

Para mais informações: marketing@uniaodeleiria.pt

ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA

No passado dia 31 de Outubro o Presidente da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, Nuno Cardoso, recebeu das mãos do Sr. Presidente da FPF, Fernando Gomes, a Placa e Diploma alusivos à certificação da União Desportiva de Leiria como Entidade Formadora.
Para além da UD Leiria, a FPF certificou nessa cerimónia, como Entidades Formadoras, o CD Feirense, CF Serzedo, GD Gafanha e UD Oliveirense.
Esta certificação, válida até 30.06.2020, num contexto em que menos de 5% dos clubes nacionais a possuem e sendo a UDLeiria a única entidade do Distrito de Leiria detentora desta distinção, enche-nos a todos de orgulho e demonstra que somos uma instituição com selo de Excelência no Futebol de Formação e melhor preparada para servir a comunidade e contribuir para o processo formativo e evolutivo dos jovens praticantes.

Aproveitamos para agradecer a envolvência e o trabalho conjunto de toda a estrutura na obtenção desta distinção, lembrando que este processo se iniciou em 2015, sob a Direcção do Presidente Rui Lisboa e com Fernando Encarnação, Vice-Presidente para o Futebol de Formação, como responsável máximo da entidade formadora à data, sendo que após uma primeira “certificação com reservas” em 2016 e 2017, foi agora alcançada a Certificação Plena.

Porque sabemos o trabalho e investimento que representou este processo, queremos enviar um abraço de Parabéns a todos os unionistas por verem a qualidade da sua formação reconhecida. Muito obrigado a todos!

05.11.2018

UD LEIRIA RECEBE DELEGAÇÃO RUSSA E PORTUGUESA

UD LEIRIA RECEBE DELEGAÇÃO RUSSA E PORTUGUESA

 

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD organizou no dia de ontem (28/10) um encontro de trabalho com uma delegação russa liderada por Andrey Sokolov, presidente da Liga Profissional de Futebol (divisão equivalente ao Campeonato de Portugal na Rússia), o secretário geral e alguns dirigentes de clubes participantes nesse campeonato.

O workshop incluiu a assistência ao jogo UD Leiria vs FC Alverca durante o qual a delegação russa pôde trocar impressões e ideias com Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF e com o Prof. Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, também eles presentes na partida.

Este encontro teve como objectivo principal a troca de ideias e experiências entre todos os elementos presentes, correndo de forma muito positiva e auspiciosa para um futuro melhor do nosso emblema.

UD LEIRIA APRESENTA PORTA 6

UD LEIRIA APRESENTA PORTA 6

 

Esta tarde, a UD Leiria – Futebol, SAD acordou um novo parceiro para a época 2018/2019, é com muito prazer e orgulho que anunciamos a Vidigal Wines.

Serão um dos patrocinadores do equipamento oficial da UD Leiria através de uma das suas marcas de vinho, a Porta 6.

Rodrigo D’Ávila, representante da Vidigal Wines juntamente com o presidente da SAD, Alexander Tolstikov, assinaram os papéis da parceria esta tarde na sede da UD Leiria – Futebol, SAD.

COMUNICADO UD LEIRIA – FUTEBOL,SAD

A Administração da UD Leiria – Futebol, SAD pela voz do seu Diretor Geral, Dr. Mário Bernardes, vem por este meio informar que dá como encerrado o inquérito disciplinar interno relativo à eliminação da Taça de Portugal.

Os responsáveis foram apurados e estamos a tomar as devidas diligências para que sejam responsabilizados pelos seus actos.

No entanto, é chegada a hora de nos unirmos e ultrapassar esta fase, erros todos cometemos até os melhores do mundo não estão livres disso. Sabemos que todos juntos e unidos como uma equipa podemos e iremos chegar mais longe e com mais força, pois só assim poderemos melhorar dia-a-dia.

Sabemos que os verdadeiros adeptos da UD Leiria continuarão a apoiar a equipa, seja onde for, independentemente do adversário. Queremos agradecer a todos aqueles que nos criticaram mas que foram igualmente capazes de uma palavra de apoio para continuarmos a lutar pelo nosso objectivo.

COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO DA UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO DA UD LEIRIA – FUTEBOL, SAD

Boa noite a todos os Unionistas, simpatizantes da UD Leiria, jogadores e técnicos.
Cabe-nos informar com enorme pesar que acabamos de receber a informação da Federação Portuguesa de Futebol eliminando-nos da Taça de Portugal após utilização indevida de um jogador.
Fomos punidos com derrota frente ao Futebol Clube de Vale Formoso, por quem nós criámos enorme estima e ao qual desejamos todo o sucesso, e multados na sequência do castigo.
Infelizmente saímos de uma competição para a qual tínhamos grandes aspirações. Contudo, neste momento, foi aberto um inquérito disciplinar interno para apurar responsabilidades relativamente a este caso.
Assim que estiver finalizado informaremos a família Unionista.

TORNEIO TRIANGULAR – GDR BOAVISTA

TORNEIO TRIANGULAR – GDR BOAVISTA

Torneio Triangular de Apresentação Sénior – 08 de Setembro de 2018

 

No dia 08 de Setembro de 2018, o Grupo Desportivo e Recreativo da Boavista vai organizar o seu torneio Sénior.

O torneio irá decorrer durante a tarde principiando as 16h00.

Sendo entregue no final uma lembrança alusiva ao evento e com a respetiva classificação.

 

Equipas incluídas no Torneio:

  • GDR Boavista
  • S.C.L.Marrazes
  • União de Leiria (Juniores)

 

Horários:

16h00 — Boavista x União de Leiria

17H10— União de Leiria x S.C.L. Marrazes

18H20 — Boavista X S.C.L. Marrazes

19H30 — Entrega de Lembranças