Paintball

A União Desportiva de Leiria adoptou a modalidade de Paintball em Setembro de 2009. O contacto partiu de uma equipa de paintball de Leiria que participava já há alguns anos em campeonatos e que militava ainda na segunda divisão dos campeonatos nacionais.

No final da época de 2009 a equipa conseguia a promoção à 1ª Divisão Nacional, divisão esta que já continha nomes como, Sporting C.P., Beira-Mar, Os Belenenses, S.L.Benfica.

Após as 5 provas, pelas quais o Campeonato Nacional de Paintball é constituído – provas estas que funcionam num esquema de eliminatórias – a equipa do União Desportiva de Leiria acabou a temporada num formidável 4º lugar da geral e a um pequeníssimo passo de figurar no top3 nacional. Não só ultrapassou todas as expectativas iniciais, como foi eleita por muitos a surpresa da época e como umas das equipas mais competitivas do campeonato nacional. De realçar que a equipa terminou ainda à frente de nomes mais cotados, mais experientes e com maiores orçamentos do paintball nacional, casos da equipa Os Belenenses e Sporting C.P.

Após alguns anos de inactividade (exinta desde 2012/2013) a secção que em 2010 levou a UDLeiria ao 4º lugar no principal escalão da modalidade foi reactivada no clube a 7 de Novembro de 2017, com uma estrutura e equipa renovada, composta de 16 elementos, entre os quais alguns jogadores com ampla experiência no Paintball nacional, a que se juntam algumas jovens promessas da modalidade.

Muitas vezes associado a uma actividade de lazer, o Paintball de competição é um desporto onde são usados marcadores de ar comprimido, que disparam bolas com tinta colorida, com o objetivo de marcar o adversário eliminando-o e possibilitando assim a marcação de pontos.

Contactos:
Tiago Santos / Alexandre Diogo
paintball@uniaodeleiria.pt
Página da secção no Facebook