GOLEADA NA DESPEDIDA

gafetense0xudleiria5edit

A UDLeiria fechou da melhor maneira a época 2016/2017 ao golear o GDRGafetense por 0-5 na última jornada da 2ª Fase do CPrio / Manut.

Com o 1º lugar já há muito garantido pela UDLeiria e a descida de divisão consumada para os anfitriões, a partida desta tarde já não interessava para as contas para a 2ªFase /Manut. Série E, mas os comandados por Rui Amorim honraram o emblema que trazem ao peito e brindaram os adeptos unionistas que se deslocaram desde Leiria com uma excelente exibição e cinco golos.

A equipa da casa entrou melhor na partida, criando alguns lances de relativo perigo junto da área unionista, mas sem sucesso na finalização. Ao minuto 9′ o guardião Wilson teve mesmo de se aplicar e com uma extraordinária defesa evitou que o Gafetense se adiantasse no marcador de livre directo.
Pouco a pouco a UDLeiria começou a assumir o controlo da partida, mas só ao minuto 42′ conseguiria abrir o marcador, numa jogada individual de Ernest que furou pela direita e com um remate certeiro fez o primeiro para os unionistas.
Com uma entrada muito forte no segundo tempo, os leirienses ampliaram a vantagem logo ao minuto 52′ na sequência de nova arrancada de Ernest pela direita, que alcançou a linha de fundo e cruzou para o segundo poste onde surgiu Kevyn a fazer de cabeça o segundo golo da tarde.
Decorridos apenas 3 minutos (55′) a vitória que já parecia certa assumia contornos de goleada quando o médio Maksim fez o gosto ao pé e marcou o terceiro num remate de angulo difícil.
As oportunidades iam-se sucedendo para a UDLeiria e ao minuto 73′ Kevyn viria a bisar num grande remate de primeira na sequência de um excelente cruzamento de Morgado.
A goleada acabaria por ser fechada com o melhor golo da tarde, num grande remate de Morgado de fora da área, sem possibilidades de defesa para o guarda-redes adversário.

Depois de um frustrante não apuramento para a Fase de Subida a UDLeiria reergueu-se pela mão do técnico Rui Amorim e com uma 2ª Fase quase irrepreensível garantiu 1º lugar da Série E, com 45 pontos conquistados (mais 14 que o 2º classificado – SBCBranco), 11 vitórias, 3 empates, 0 derrotas, a melhor defesa e a melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

Destaque ainda para a estreia pela equipa principal da UDLeiria de mais dois jogadores juniores: o defesa Sana, que entrou para o lugar de Denis (61′) e o guardião Fábio que rendeu o colega Wilson na baliza aos 78′.

GDR GAFETENSE 0 x UDLEIRIA 5
GOLOS: Ernest 42′, Kevyn 52′ e 73′, Maksim 55′, Morgado 84′
UDLEIRIA: Wilson (Fábio 78′), Nikolaesh, Tony, Rukas (Coimbra 69′), Denis (Sana 61′), Fábio Pereira, Maksim, Afonso, Morgado, Kevyn e Ernest.
Treinador: Rui Amorim

Foto | VSantana