CHEGÁMOS AOS eSPORTS | Estás pronto?

esportsedit

O Gaming e eSports chegaram a Leiria pela mão da UDLeiria!

Os desportos electrónicos, denominados eSports, são um fenómeno global em gradual e exponencial crescimento, que tem conquistado milhões de espectadores e captado a atenção de marcas, empresas e meios de comunicação social, que veem na modalidade uma oportunidade de ampliar o seu alcance de uma forma nunca antes vista.

Os eSports, são um dos desportos do futuro, que coloca frente a frente jogadores dos principais títulos de videojogos como o FIFA, o PES, o Counter Strike ou o League of Legends.

Nomes como Paris Saint-Germain, Schalke 04 ou Manchester City, Ajax, Wolfsburg, Valencia, Santos, entre outros dos maiores clubes europeus e sul-americanos, já se encontram fortemente enraizados na modalidade. Por cá, Sporting CP,  Boavista,  Feirense, Belenenses, Estoril, Tondela e outros têm vindo gradualmente a abrir os olhos para um mercado que é cada vez mais global, cada vez maior. Sinal disso é a divisão de eSports criada pela Federação Portuguesa de Futebol, puxando para si a responsabilidade e a competição em torno do jogo FIFA.

Desta forma, diversos membros da comunidade Gaming Leiriense viram a oportunidade de lançar na cidade um movimento dedicado ao Esports e ao Gaming profissional dentro do histórico clube da União Desportiva de Leiria, que rapidamente acolheu o projecto.
A secção criada para o efeito é constituída por alunos e ex-alunos do Instituto Politécnico de Leiria e pretende dinamizar e profissionalizar a comunidade envolvida com jogos.

Numa primeira fase, o objectivo passa pela divulgação e promoção da secção, através de plataformas como o Facebook, o Twitch e o Youtube; pelo recrutamento de jogadores de League of Legends, Fifa, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive, Player Unknown: Battleground e Overwatch; e procurar parcerias e patrocínios entre marcas interessadas em associar-se a este projecto.

No futuro, o foco evoluirá para o apoio das diversas equipas e para a concretização de um Torneio eSports da UDLeiria, que se dividirá em duas fases: a Qualificatória (Online) e a Final (Presencial). Este evento visa criar um forte impacto mediático na comunidade, especialmente em jovens dos 14 aos 35 anos. Pretende também a dinamização de um espaço físico onde se possa não só apoiar as equipas, mas também promover o convívio da comunidade de Gaming e deste modo consolidar a presença de Leiria no mundo do eSports, despertando o interesse de bons jogadores a ingressar no clube e a representar a UDLeiria.

Se és fanático dos videojogos esta pode ser a tua oportunidade! Vem jogar connosco! 
Para mais informações contacta a secção através do email: esports@uniaodeleiria.pt

Mais novidades brevemente! Fica atento à página da  UDLeiria eSports no Facebook!