ENTRADA COM O PÉ DIREITO

IMG_4339 (2)__1503270215_2.80.203.219

UD Leiria entra com o pé direito no campeonato

A UD Leiria deu início à época 2017/2018 com uma vitória pela margem mínima (0-1) frente ao GD Sourense, naquela que foi uma partida em que os leirienses assumiram as rédeas do jogo desde cedo e criaram boas oportunidades para um resultado mais dilatado, todavia pecando no momento da finalização.

A partida, jogada debaixo de calor intenso (39º graus à hora de início) começou muito equilibrada, mas a equipa visitante foi crescendo e, aos 30’ criou a primeira oportunidade, quando João Vieira cabeceou para uma grande defesa de Murta. Pouco depois foi Pepo que, do centro da área rematou para golo, mas o guardião da equipa do Soure voltou a fechar as portas para a baliza, desta feita com o pé.

A equipa do Leiria estava por cima no jogo e, perto do final da primeira parte, João Vieira colocou mesmo a bola na baliza adversária, contudo o lance acabou por ser anulado por pretenso fora-de-jogo.

No segundo tempo a UDLeiria podia ter chegado logo à vantagem, através da cobrança de uma grande penalidade, mas Murta voltou a negar o golo, desta vez a Leandro.

A sorte não parecia estar do lado da UDLeiria e, aos 52’ viu Ricardo Neves ser expulso, num lance que parece precedido de fora-de-jogo, em que guarda-redes leiriense derruba o adversário fora da área e acabou por ver o cartão vermelho.

Em inferioridade numérica, a UD Leiria deu uma excelente resposta e aos 69’ surgiu o golo, quando Brigues cruzou para o interior da área onde apareceu Tony que, de cabeça, colocou a bola no interior da baliza.

Até ao apito final os pupilos orientados por Rui Amorim geriram o jogo com tranquilidade, dificultando a chegada da equipa adversária à baliza defendida por Wilson.

Uma palavra final de agradecimento aos adeptos unionistas que se deslocaram a Soure para apoiar a equipa nesta primeira jornada e também ao GD Sourense pela forma como nos recebeu, tendo inclusivamente permitido aos nossos adeptos assistir à partida na bancada central coberta, protegidos do sol e do intenso calor que se fez sentir.

Na próxima jornada a UD Leiria defronta a AD Nogueirense, em Oliveira do Hospital, às 17h00.

GD Sourense    0
Murta, Rodolfo, Stef, Moura, Tozé, Edi, Mário Brito (Wilson, 66’), Barreto (Bayan, 80’), Justino, Mingacho, Willy (Xuna, 66’).
Não utilizados:
Rui Trindade, Hugo, Sandro e Paulito.
Treinador:
Rafael Silva.

UD Leiria           1
Ricardo, Brigues, Anilton (c), Tony, Kaká, Sérgio Duarte, Maksim (Ulisses, 60’), Pepo (Hernâni, 86’), Diaby, João Vieira (Wilson, 54’) e Leandro.
Não utilizados: Afonso, Diego, Adriano e Kevyn.
Treinador: Rui Amorim.

Campo Dr. António Coelho Rodrigues, Soure
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Auxiliares: Duarte Escudeiro e Rui Cabeceira.
Ao intervalo
: 0-0.
Golos: 0-1 Tony (69’).
Disciplina: Vermelho a Ricardo Neves (52’). Amarelo a Maksim (32’), Justino (57’), Xuna (82’), Tozé (82’) e Sérgio Duarte (84’).