ENTIDADE FORMADORA CERTIFICADA

No passado dia 31 de Outubro o Presidente da UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, Nuno Cardoso, recebeu das mãos do Sr. Presidente da FPF, Fernando Gomes, a Placa e Diploma alusivos à certificação da União Desportiva de Leiria como Entidade Formadora.
Para além da UD Leiria, a FPF certificou nessa cerimónia, como Entidades Formadoras, o CD Feirense, CF Serzedo, GD Gafanha e UD Oliveirense.
Esta certificação, válida até 30.06.2020, num contexto em que menos de 5% dos clubes nacionais a possuem e sendo a UDLeiria a única entidade do Distrito de Leiria detentora desta distinção, enche-nos a todos de orgulho e demonstra que somos uma instituição com selo de Excelência no Futebol de Formação e melhor preparada para servir a comunidade e contribuir para o processo formativo e evolutivo dos jovens praticantes.

Aproveitamos para agradecer a envolvência e o trabalho conjunto de toda a estrutura na obtenção desta distinção, lembrando que este processo se iniciou em 2015, sob a Direcção do Presidente Rui Lisboa e com Fernando Encarnação, Vice-Presidente para o Futebol de Formação, como responsável máximo da entidade formadora à data, sendo que após uma primeira “certificação com reservas” em 2016 e 2017, foi agora alcançada a Certificação Plena.

Porque sabemos o trabalho e investimento que representou este processo, queremos enviar um abraço de Parabéns a todos os unionistas por verem a qualidade da sua formação reconhecida. Muito obrigado a todos!

05.11.2018