COMUNICADO UDL – UNIÃO DE LEIRIA – FUTEBOL, SAD RELATIVO À EQUIPA JUNIOR

COMUNICADO RELATIVO À EQUIPA JUNIOR

A Administração da UDL – União de Leiria – Futebol, SAD vem por este meio informar todos os sócios, adeptos e simpatizantes da União Desportiva de Leiria que a partir da próxima época desportiva – 2019/2020 – a equipa de Juniores deixará de ser gerida pela SAD, transitando para a Direção do Clube. Nos primeiros dias do corrente mês de Junho, recebemos uma carta remetida pelo clube a 31 de Maio (último dia previsto no protocolo assinado por ambas as partes), através da qual fomos informados que a Direção do Clube, denunciava o Acordo de Formação com a SAD, acordo esse que estava em vigor desde 3 de Julho de 2015 e que previa que a equipa de Juniores estivesse sob a alçada da SAD.

Recebemos esta notícia com muita tristeza, visto que, desde o início da nossa atividade em Leiria, que tínhamos informado que a equipa de Juniores era importantíssima para o projeto desta SAD.

Mesmo não sabendo quais as intenções da Direção do Clube, qual a estratégia que têm para o escalão de Juniores, temos que aceitar e respeitar a decisão.

Nestes quatro anos, inúmeros Juniores subiram à equipa Sénior, conseguindo posteriormente subir a um nível mais elevado nas suas carreiras profissionais. Todos eles irão continuar a promover o nome da União de Leiria. A SAD empenhou-se ao máximo, durante estes quatro anos, em disponibilizar todas as condições às equipas de Juniores para que pudessem representar honrosamente o emblema na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Juniores. De mencionar que, nos planos desta SAD para a época 2019/2020 estavam a melhoria das condições de treino da equipa e a qualificação para a Fase Final de Apuramento de Campeão.

Resta-nos desejar o maior sucesso à Direção do Clube e de igual forma a todos os jovens atletas que irão integrar a equipa de Juniores de todos nós.

A Administração da

UDL – União de Leiria – Futebol, SAD