COMUNICADO | ASSEMBLEIA GERAL | 30.04.2019

MESA DE ASSEMBLEIA GERAL

COMUNICADO

No cumprimento dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, segundo o artigo 49.º, “o mandato dos titulares dos órgãos sociais é de dois anos com início em um de maio de cada biénio” e, nesse sentido,  procedeu a Mesa de Assembleia à convocação, no passado dia 23 de Abril, de uma Assembleia Geral Eleitoral para o próximo dia 10 de Maio de 2019.

De acordo com o artigo 64º, “a Assembleia Geral Eleitoral reúne ordinariamente para proceder a eleições, nos primeiros vinte dias após o termo de cada mandato dos órgãos sociais” e “ a Assembleia Geral Eleitoral deve ser convocada de modo a que, entre o dia da publicação e o da votação, não se contando nem aquele nem este, decorram, pelo menos, quinze dias completos”.

Cumpridos os Estatutos, as candidaturas podiam ser “apresentadas até ao décimo dia que preceda a data marcada para a eleição, acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos”.

Para facilitar o processo de participação e de candidaturas tomámos o cuidado de disponibilizar, na sede do clube e para todos os interessados, minutas tipo para apresentação de candidatura, apresentação de lista e declaração de aceitação.

Deste modo, procedeu-se hoje, dia 30 de Abril à verificação da documentação entregue na sede do clube até à hora do seu encerrramento: 18 horas.

Assim sendo, verificou-se a entrega de uma única lista candidata aos três orgãos socias do clube, proposta pelo primeiro subscritor Nuno Manuel de Carvalho Gaspar Cardoso, sócio efectivo nº 170. Lista essa que, depois de verificada em relação a todos os candidatos propostos, foi devidamente validada pela Mesa de Assembleia Geral.

A Mesa de Assembleia Geral vai agora, de acordo com os estatutos, tomar as diligências para a realização de uma sessão de esclarecimento cuja data deverá ser tornada pública já no próximo dia 2 de Maio, assim como a constituição da lista.

Com os melhores cumprimentos e saudações unionistas,

Leiria, 30 de Abril de 2019

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral