CANDIDATOS EMPATADOS

UDL_Gafanha

No domingo, a União de Leiria recebeu um pretendente à subida, assumido desde o início da época. A equipa do GD Gafanha investiu, reforçou-se e atacou o Campeonato de Portugal. A partida seria portanto equilibrada, ou pelo menos bastante disputada.
Começou melhor a equipa do Liz, atacando e pressionando o Gafanha, por vezes encostando-o à sua grande área. Os minutos foram passando e os adversários foram acertando marcações e aguentando a pressão.
A lição do adversário parecia bem estudada, defender o melhor possível e partir para contra-ataques rápidos, jogando a bola para trás da linha defensiva leiriense tentando ganhar em velocidade para chegar à baliza de Wilson. A União de Leiria não se amedrontou e foi resolvendo os problemas maiores, com o seu guarda-redes em grande destaque com várias intervenções, duas delas na 2ª parte dignas de registo.
Os primeiros 45 minutos terminaram como começaram, o resultado a 0-0. A segunda parte viu a equipa leiriense de novo à procura do golo, sempre com mais vontade, mais garra mas sem conseguir aquele último passe, o último toque de finalização. Parecia que a bola não queria entrar. Exemplo disso, o remate de Ernest a 5 minutos dos 90, um remate cruzado que embateu no poste e fez a bola cruzar toda a linha de golo sem entrar. A partida acabaria por terminar com um nulo para ambas as equipas.

A União de Leiria segue em primeiro lugar e desloca-se no próximo fim-de-semana a Castelo Branco, para enfrentar o Benfica de C. Branco. Contamos com o vosso apoio!

 

União de Leiria 0

Wilson, Brigues, Tony, Nailson, Kaká, Maks, Ulisses, Diaby (Kah 81′), Adriano (Pepo 46′), Leandro e João Vieira (Ernest 64′).

Suplentes: R. Campos, Rukas, Sérgio Duarte e Afonso.

Treinador: Rui Amorim

G.D. Gafanha 0

Pedro Soares, David Carvalho, Gil Dias, Zé Oliveira, Pedro Gonçalo, Juninho, T. Osório (Júnior 68′), Lio, Elisson, Nuno Rodrigues (Iduitua David 80′), Gledson (Fábio Pimenta 73′).

Suplentes: Pedro Gouveia, Miguel Anjos, Christian Osifoh e Kristian Trajceski.

Treinador: André David