CAMINHO ATÉ À FINAL!!!

CAMINHO ATÉ À FINAL!!!

A fase regular ainda não terminou, mas a nossa equipa já conseguiu apurar-se para os Play-Off do Campeonato de Portugal.
A pedido de várias pessoas, entre eles adeptos e simpatizantes, decidimos colocar aqui uma nota de esclarecimento relativamente às características do Play-Off e consequente subida para a 2ª Liga.

Existem 5 Séries no Campeonato de Portugal.
Os vencedores de cada Série apuram-se para os Play-Off.
A eles juntam-se os três melhores 2ºs classificados das cinco Séries, perfazendo um total de 8 equipas.
Apuradas as equipas realizar-se-á um sorteio, sendo que os Play-Off serão disputados em eliminatórias (como a Taça de Portugal) a duas mãos.
Será feito um novo sorteio para o cruzamento de equipas nas Meias-Finais, também elas disputadas a duas mãos.
As equipas que se apurarem para a Final subirão à 2ª Liga na próxima época. Esse jogo final será disputado em campo neutro para determinar o Vencedor do Campeonato de Portugal.

Exemplo:

Imaginemos que a UD Leiria era sorteada contra a equipa do Vizela FC nos oitavos-de-final. Iríamos disputar um jogo fora e um jogo em casa. Em caso de vitória na eliminatória, iríamos de novo a sorteio para definir a Meia-Final, que seria novamente a dois jogos (casa e fora). De novo, caso a UD Leiria vença essas duas partidas, estaremos na final do Campeonato de Portugal e, consequentemente,  subiremos à 2ª Liga.

 

A Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou um Comunicado no seu site em que explicita o procedimento a seguir caso haja empate nas eliminatórias. Poderá consultar esse documento aqui Desempate – Play-Off