TARDE ENDIABRADA DE HERNÂNI!!!

_à_manita_é_mais_barato

A deslocação a Fornos de Algodres, no passado dia 29 de Outubro, para a 8ª jornada do Campeonato de Portugal não podia ter terminado da melhor forma. A tabela classificativa mostrava um embate entre a União de Leiria, 1ª classificada da Série C, contra o último da mesma, o Fornos de Algodres. Avizinhava-se um embate fácil para os Unionistas, mas em futebol tudo pode acontecer.

A partida começou e apenas se viu um sentido, a baliza da equipa da casa. Sem perder tempo e ainda a mostrar que gosta de arrumar a casa cedo, Adriano abriu o marcador aos 12′ e no que parecia ser o início de uma goleada, devido à toada ofensiva da equipa do Liz, acabou por arrefecer e a equipa tranquilizou-se. O resultado não iria sofrer alterações até ao último minuto da 1ª parte, num lance em que Diaby é derrubado com violência na área, o árbitro sem dúvidas apontou para a marca da grande penalidade. Hernâni pegou na bola e fez o 2-0 com que terminaram os primeiros 45 minutos.

O intervalo fez bem à União de Leiria, a equipa arrancou para uma exibição de luxo e demonstração de poder. Leandro veio inspirado e aos 49′ marcava o terceiro golo da União e o seu 1º do jogo, num lance estudado, livre de Hernâni na direita, bola a sobrevoar a área do Fornos de Algodres até encontrar a cabeça de Nailson ao segundo poste, assistência para o centro da pequena área onde Leandro não perdoou. Hernâni estava numa tarde endiabrada, e aos 58′ assistiu magistralmente Leandro, com um passe rasteiro a rasgar a defesa contrária para a desmarcação do avançado da União de Leiria. Remate cruzado de pé direito, o brasileiro bisava na partida e o resultado tomava contornos de goleada. Não iria terminar sem antes haver mais um golo para a equipa forasteira. Falta sobre Hernâni em cima da linha de grande área e Ulisses num remate forte a marcar de pênalti o quinto e último golo da partida.

A União de Leiria marca 5 golos num jogo tornando-se na equipa mais concretizadora do Campeonato de Portugal com 20 tentos.

Fornos de Algodres: 0

União de Leiria: 5

Ao Intervalo: 0-2

Estádio Municipal da Serra da Esgalhada

Golos: Adriano 12′, Hernâni 45′, Leandro 49′ e 58′ e Ulisses 64′.